13 dicas de como reaproveitar maquiagem que você não gosta

O ecommerce mudou o jeito com que fazemos nossas comprinhas, inclusive de make. Embora seja muito mais prático, a chance de errar no tom é quase que 100% caso você esteja comprando aquele produto pela primeira vez. Pode ser que Leia mais… »

Cachoeira com Acessibilidade em Cunha

Se é uma coisa que infelizmente não combina com quem tem alguma dificuldade de locomoção é ecoturismo, mesmo num grau quinta série. Por isso, toda vez que a gente acha um lugar de fácil acesso, espalha a notícia.  Nós achamos Leia mais… »

Bolo Diet sem Batadeira

Quando você corta o açucar da dieta descobre que este ingrediente faz muito mais do que adoçar as coisas: ele é parte fundamental nos processos químicos de alguns pratos e substituí-lo não costuma ser uma coisa tão fácil. A gente Leia mais… »

Gustavo Rosa e a arte democrática

Ele é badalado, talentoso e criou se estilo próprio não somente no jeito de se expressar mas como no de encarar a profissão de artista. O curso da vida foi deixando Gustavo Rosa cada vez mais próximo do olhar bem Leia mais… »

Melhores Hashtags para Plus Size e como usá-las

Se a internet deu voz as gordinhas, o Instagram deu corpo. E que corpo! A comunidade plus size ficou tão unida que  fez até a plataforma devolver uma hashtag banida (#curvy) em 2015. As melhores hashtags para plus size são Leia mais… »

Espaço Funcional: Sejam Bem-Vindas, Gordinhas!

Academia costumava ser sinônimo de chatice para o público GG. A humilhação já começava com entalar na catraca na entrada.  Ao seu redor, Puglieses e Estrondas super preocupados em desfilar o melhor em moda fitness e fazer stories. E você Leia mais… »

3 comédias românticas espanholas na Netflix

Desde que  Hollywood parece ter perdido a mão em fazer adoráveis comédias românticas com algum sentido, tipo “Como Perder um Homem em 10 dias” e “Feito Cães e Gatos”, comecei a procurar o mesmo gênero em outros países. Assisti uns Leia mais… »

Dia de Modelo Plus Size: Último do Ano!

Não deixe o ano acabar sem ter feito algo realmente incrível por você: invista em fotos baphônicas para entrar 2019 com o pé direito (no salto 15). O Blog Mulherão organiza há 9 anos o Dia de Modelo, um evento para Leia mais… »

The Twilight Sad: Criatura Sonora com Sotaque Escocês

De vez em quando eu me apaixono. Por alguém, por alguma música, por algo, por mim. E, este amor aqui, já me valeu 2018. Agora quando eu me perguntar se valeu a pena ter sobrevido a uma tentativa bem estúpida Leia mais… »

Don’t Delete the Kisses

“Don’t Delete The Kisses”: Esse clipe vai fazer você se sentir miserável. Mas, de um jeito maravilhoso. E viciante. A peça, criada para divulgar o maior hit até então da jovem banda britânica Wolf Alice, conta com a delicada direção estrelada Leia mais… »

Torre de Babel: 5 boas músicas em idiomas inusitados

O mundo, através de cinco idiomas de cinco grandes mulheres. Tão diferentes, lindas e empoderadas. Iorubá com Angelique Kidjo Uma verdadeira cidadão do mundo: fluente em 4 idiomas, embaixadora da  Unicef, já foi casada com um holândes, já morou em Leia mais… »

Boys: vamos falar de macho?

Eu já fui uma dessas. Já achei que ser feminista era não ficar perdendo tempo com papinho de macho. Que mulher moderna tem que ter papo afiado de política, de cultura e ciência. E tem. Também. Por quê não falar de Leia mais… »

Johnossi: Trilha Sonora de Agosto

Já disse que tenho um caso de amor com música sueca, né? Não sei o que acontece, mas, várias bandas deste país sempre pipocam nas minhas playlists, quase sempre cantando em inglês. É o caso da dupla de rock indie Leia mais… »

IAMX: Trilha Sonora de Julho

IAMX é um projeto musical de Chris Corner, ex integrante da banda Sneaker Pimps, sucessinho no final dos anos 90. Talvez você nunca tenha ouvido a sigla, mas, com certeza já deve ter ouvido as músicas dele por aí. A Leia mais… »

Quermesse do Calvário 2017: Festa e Comidinhas!

Lotada, diversa e animada: assim é a Quermesse do Calvário, uma festa pra lá de tradicional no bairro de Pinheiros, aqui em SP. A Quermesse do Calvario acontece no terreno anexo à Igreja São Paulo da Cruz, que fica na Cardeal Arcoverde, Leia mais… »

Colonia del Sacramento, charme histórico no Uruguai.

Quem me conhece, sabe que eu AMO o Uruguai. Não que eu conheça muitos destinos internacionais, mas, tenho paixão pelo nosso vizinho do sul. Ao contrário dos porteños, os uruguaios são mais abertos e gentis como nós, e, de quebra, Leia mais… »

Adiam Dymot, minha trilha sonora do mês!

Eu tenho uma coisa com música sueca, não sei porquê adoro várias bandas de lá. Mas, se é pra escolher uma trilha sonora favorita pra dar o pontapé inicial nessa nova seção por aqui no blog eu escolhi ela, a Leia mais… »