Como ser modelo plus size?

Como ser modelo plus size? Com certeza esta é a pergunta mais feita a mim nos 20 anos em que trabalho com publicações voltadas ao público GG. E a que menos gosto de responder porque não é algo que possa ser explicado de forma responsável em dois parágrafos.

Como existe uma carência absurda de informações para novas profissionais, reuni em um e-book GRATUITO todas as principais noções para você inciar a carreira e saber mais sobre a profissão. São dicas ótimas que uso nas minhas palestras citando detalhes que ninguém nunca costuma falar: análise sobre o mercado, como fazer um book competitivo gastando pouco, como deve ser um composite, como se portar em um casting.

Mayara Russi (@mayararussi) em campanha para a marca Kauê Plus Size.

Mayara Russi (@mayararussi) em campanha para a marca Kauê Plus Size.

Além de como preparar a  estrutura para o pontapé inicial, o livro aborda como se relacionar com a equipe e saber ouvir “não”, algo que, convenhamos não é fácil em nenhuma profissão. Você vai conhecer os principais campos de atuação de uma modelo plus size e jargões técnicos que irá ouvir falar muito nesse meio.

Existe também um capítulo especial dedicado ao maior temos dar modelos iniciantes, plus size ou não: POSES. Que tipo de poses esperam de você? Como construir a pose perfeita? Como aprender a fazer de forma natural? Sim, tudo isso pode ser aprendido e fará de você uma profissional mais bem preparada.

Também é abordado o questionamento mais relevante: como saber se você pode ser uma modelo plus size? Ao contrário do mercado tradicional, o segmento GG é mais abrangente em alguns aspectos e muito mais exigente em outros.

capa-ebook-como-ser-modelo-plus-size

Ficou curiosa em como ser modelo plus size? Basta preencher o cadastro (leva menos de dois minutos e serve para nos ajudar a melhorar o site) e receba seu link para download por e-mail. Rápido e gratuito.

Sucesso!

16 comentários sobre “Como ser modelo plus size?

  1. Amei o texto sobre modelos gordas. Me vi dentro dele .É um mundo difícil ,cruel, doído mesmo..
    Gostaria muito de ajudar outras pessoas que estão fora dos “padrões ditos normais “” s se a estarem e viver. Ir pra praia de biquíni .usar um short curto. Se sentir linda .Muita gente sofre muito por estar acima do peso .Eu sou bastante livre, uso a roupa q gosto .mas não e fácil encontrar .as vezes dá sim uma insegurança ,qdo a gente conhece alguém novo né ..mas e normal TB .logo penso ” ele gostou de mim assim .” E TD bem ..eu me amo. Me orgulho muito da minha história .

  2. Olá, Celeste! Poxa, toda ajuda é sempre bem-vinda, especialmente quando mexemos com o sonho das pessoas e a luta por sermos representadas dignamente na mídia. Nossas portas estão sempre abertas =)
    Bjs,
    Kátia

  3. Tenho uma filha de 15 anos, todos a acham linda . Ela se acha às vezes . Gostaria muito de poder ajudá- lá com sua auto estima . Ela sonha em ser modelo, pensa em emagrecer . Acredito que com a valorização do corpo, ela não precisará entrar nessa de que pra ser modelo tem que ser magra .

  4. Olá, Maria Luiza!
    Acho que você pode mostrar a ela o mundo das modelos plus size, encaminhando matérias (tem muitas aqui e espalhadas pelos grandes portais também), pedir pra que ela siga algumas delas no Instagram, etc. Com o seu apoio e enxergando a possibilidade de sucesso mesmo com quilinhos a mais, com certeza as chances de felicidade aumentam bastante!
    Aqui no nosso site tem um E-book gratuito com tudo que ela precisa saber sobre a carreira, é um ótimo começo pra ela conhecer tudo de legal sobre a vida nas passarelas.
    E que mãe fofa e incrível que você é, parabéns!
    beijinhos,
    Kátia

  5. ‘Gostaria de ser uma modelo Plu-Size,tenho 54anos e um desejo de posar com roupas para mulheres fofinhas como eu!.Tenho:1,66 desfilar altura,91.300 gramas,busto-38,visto tamanho G,calçado-42.

  6. Olá.. com essa crise, falta de dinheiro corresponde jurídica não tô salvando o do almoço. Aí pensei já sofri tanto na vida por ser gorda ,sem sexo já dois anos ..sobrou o quem sabe essa p… Vai que dá certo.bto eu aqui prazer

  7. Isso aí, Deborah! Fazendo limonada com os limões da vida, né?
    Sempre colocamos posts sobre o assunto aqui, além do nosso ebook gratuito sobre o assunto. Espero que te ajude na sua nova carreira!
    bjs e boa sorte!

  8. Oi Kátia tudo bem com vc?
    Talvez lembre de mim, Ciça do Paulo (Adoro Gordinhas). Então, meu filho João Pedro está com 19 anos, é estudante do 3° ano de medicina veterinária, e demonstrou algum interesse em fazer fotos. Vc tem alguma dica para direcionar? Se possível aguardo um contato. Obrigada
    Ciça

  9. Tenho 29 anos .
    130 quilos , sinceramente não acho que tenha algo a se salvar aqui.
    Já tentei diversas vezes perder peso mas quando acho que tô indo bem me olho no espelho e vejo que tô nadando contra a maré.
    Sou casada mãe de 3 filhas.
    Sexo acontece mas por conta do meu excesso de peso me limito muito a isso.
    Horas me olho no espelho , faço uma make e me sinto bem ,mas só do pescoço pra cima .
    Tem anos que ao sei o que é praia,um biquíni então nem tento comprar já tenho a ideia fixa que não vai rola .
    Queria poder achar em mim uma razão de me ver como vcs se vêem.

  10. Olá, Liliane! Pelo que você contou, acho que engordou depois da gravidez, certo? Bom, ser gordinha é uma coisa que requer prática. Qaundo a gente vê as meninas plus size felizes no Instagram não imagina a jornada que cada uma teve que passar. Ser diferente não é fácil. Você ainda é super jovem, tá no começo dessa história, é normal que tenha horas chatinhas mesmo porque está se habituando com seu corpo. Confiança e auto-estima é algo a se conquistar, não vem pronto. E magreza não é sinônimo de felicidade. Quantas magrinhas você não conhece que são cheias de complexos? Amar a si mesma é um processo gradativo e é algo de dentro pra fora, não o contrário. Tente ter outras amigas gordinhas, é incrível trocar experiências, ir fazer compras junto, emagrecer/engordar junto. E, amiga, você tem um motivo muito importante para fazer isso. Aliás, TRÊS! 3 meninhas que irão se espelhar sempre em você. Elas não ligam pro sue peso e sim pra sua felicidade. Use esse amor pra te incentivar a se amar mais. Ah, mas sempre fique de olho na saúde. Gordinha sim, saudável e linda também!
    bjs e conte sempre conosco!
    Equipe CGG

  11. Oi, Ciça! Tudo bem? Claro que lembro sim! 19 anos! Tô chocada. Então, eu não trabalho mais com agência há pelo menos 10 anos, não sei nem que indicar para você. Tem boas empresas, acho que é só questão de sondar antes de assinar um contrato. A carreira pros meninos é mais madrasta. No segmento “fashion” tem muito pouca oportunidade. Ele conseguiria mais trabalhos se fizesse junto publicidade, que paga melhor e hoje tem muita demanda por tipos diferentes e gente com vários biotipos. Fala pra ele começar por uma agência de atores pra esse segmento.
    Espero que tenha ajudado! Um beijo pra vocês 3!
    Kátia

  12. Olá, Thais! Obrigada pelo elogio e pela visita! Então, aproveite as dicas e vá a luta! Quem sabe não é o começo da realização do sue sonho?
    Estamos torcendo por você!
    bjs,
    Equipe CGG

  13. Oi olá boa noite sou luciene fernandes sou modelo plus size iniciante ainda no inicio de carreira new face o meu grande sonho é me tornar uma modelo profissional bem sucedida de sucesso eu acho maravilhoso é uma carreira brilhante desde dos meus 13 anos de idade eu sempre sonhei em ser modelo nessa época não tinha dinheiro pra pagar o curso hoje com 48 anos de idade estou lutando na carreira persistir sempre desistir nunca

  14. Olá, Luciene! Isso mesmo, menina! Não é pra desistir, não. Hoje o mercado está mais aberto e conectado a beleza da mulher real. Faço o download gratuito do nosso E-book aqui no site, lá tem todas as dicas para você arrasar nessa nova carreira!
    Boa sorte e muito sucesso =)
    Equipe CGG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.