Érotique: Ensaio Sensual Plus Size!

Há 22 anos atrás, na novíssima internet estreava a primeira revista plus size da América Latina (e uma das primeiras do mundo). De lá pra cá, foram tantas matérias e cliques históricos, porém, para este aniversário, decidimos comemorar nosso poder Leia mais… »

Tess Holliday e a gordofobia da nossa sociedade.

Tess Holliday, o mais famoso ícone plus size da atualidade, acumula mais de 2 milhões de seguidores no seu Instagram. Muito amor envolvido? Nem tanto: a modelo e a ativista enfrenta manadas de haters todos os dias e se viu Leia mais… »

Espaço Funcional: Sejam Bem-Vindas, Gordinhas!

Academia costumava ser sinônimo de chatice para o público GG. A humilhação já começava com entalar na catraca na entrada.  Ao seu redor, Puglieses e Estrondas super preocupados em desfilar o melhor em moda fitness e fazer stories. E você Leia mais… »

Meu Primeiro Biquíni GG: liberdade para ser feliz.

“Maiô enfia na bunda, achata o peito e, na verdade, só cobre a barriga”. Esta  frase, uma absoluta verdade, foi o que me levou a provar um biquíni GG, o primeiro da minha vida adulta, aos 21 anos. A sentença saiu Leia mais… »

Manequim 60: a saga das mulheres ignoradas.

Nasci gorda. Arrisco a dizer que morrerei assim. E como todas nós, meu peso sempre variou conforme a maré dos anos naquela relação bem doentia com comida. Quem nunca? Nos últimos vinte anos estive sempre na casa dos 3 dígitos Leia mais… »

Modelos (Nem Tão) Plus Size: onde estão as gordas de verdade?

Digite “moda plus size” no Google Images (vide imagem abaixo). Só vai aparecer gorda mesmo na terceira linha. É um jeito bem fácil de comprovar algo que a gente já sente na pele há muito tempo: as modelos plus size Leia mais… »

Rupaul’s Drag Race

Você ama realities como America’s Next Top Model e Project Runnaway? Imagine que alguém juntou os dois, misturou bem e aumentou o volume lá no alto: assim é a competição de queens no Rupaul’s Drag Race. Divertido, ousado e inspirador, Leia mais… »

O lado ruim de emagrecer

Em um mundo lotado de gente bem preconceituosa, a imagem que nos é vendida é de que a magreza é um reino de maravilhas e perfeição. Perdendo peso, o céu é o limite. Só que não!  O lado positivo de Leia mais… »

O Preconceitoso: A grande Vítima.

Devo ter dedicado quase toda a minha vida a falar sobre preconceito e como lutar, contornar e denunciar esse monstro de muitas cabeças que dorme com todos nós. Mas, só hoje, precisamente hoje, com uma trombada frontal ao acaso eu Leia mais… »

Gordofobia Sushi

O que o gordo e o japonês têm em comum? O mundo acha que somos todos iguais! É a gordofobia sushi. Outro dia fui me despedir de uma amiga minha no hall em frente aos elevadores do meu prédio e a Leia mais… »