Bolo Diet sem Batadeira

Quando você corta o açucar da dieta descobre que este ingrediente faz muito mais do que adoçar as coisas: ele é parte fundamental nos processos químicos de alguns pratos e substituí-lo não costuma ser uma coisa tão fácil. A gente Leia mais… »

Sorvete Diet: Um Verão Zero Açúcar

Verão não é mais a estação oficial de passar vontade. O conceito zero açúcar chegou também ao freezer. Sorvete diet não é propriamente algo novo, isso já foi tentado (e fracassado) nos anos 90, inclusive pela gigante Kibon. O gostinho Leia mais… »

Pão de Arroz Integral

Procurando um petisco salgado pra matar a fominha no meio da tarde? Ou uma opção criativa pra levar numa festa? Confira esta receita de pão de arroz integral! Ela é incrível, relativamente barata (são coisas que você já deve ter Leia mais… »

Bolinho de Arroz na Air Fryer

Na Black Friday de 2000 e pedrinha eu comprei uma Air Fryer quando ainda era bem novidade. Nada que eu fazia nela dava certa e acabei desistindo no novo brinquedinho culinário. De fato, ela ficou estacionada anos sobre a minha Leia mais… »

Batata Frita de Forno!

Já fazia alguns anos que eu tentava fazer uma falsa batata frita de forno. Testei várias receitas e até estraguei um almoço de família com chips duros e carregados de sal. Tanta busca e experimentos, me ajudou a desenvolver uma Leia mais… »

Alfarroba: parece chocolate, mas é melhor!

Chocolate é nosso pecado favorito. Doce, delicioso e malvado, quanto mais ao leite, mais malvado. Ele tem gordura, açúcar e aquele montão de calorias que a gente finge nem ler porque simplesmente é impossível viver sem ele. Ou não? Além Leia mais… »