O Porquê Gordos Odeiam atividades Físicas.

Tá bom, tá bom. Já sei, você tem um primo que faz maratona, ok. Todos os outros gordos além deste, odeiam sim em algum grau qualquer atividade física. O contrário também não é verdadeiro: nem todo magro está do lado de fora do sedentarismo, Neste pequeno texto, tenho a ilusão de contar pra vc, especialmente se é mãe de filhos gordinhos e deseja mudar isso neles, uma lista de motivos pelos quais gordos odeiam atividade física.

Esse é o estado natural do gordo.

Mas nem sempre ele foi assim. Lá quando era muito meninho/a, lhe convidaram para uma partida de queimada. Foi o último a ser escolhido e, por ser iniciante e sedentário, o primeiro a sair. As vezes, acompanhado de uma humilhante bola na cara ou nos genitais.

No ano seguinte, o gordo está mais crescidinho e resolvem envolver outros esportes além da tal queimada. O gordo percebe que tudo envolve correr e saltar, coisas que acha que não consegue fazer e simplesmente surta dentro da cabeça. E por estar ansioso com sua performance física, que ele sabe que é medíocre quando levou bolada na cara toda quinta-feira ppor um ano ou quando correu atras de quem veio lhe zoar por isso, o gordo está com a cabeça cheia e não entende nada do que lhe foi dito sobre as regras e objetivos do jogo. Agora ele também é um burro onde tem que ficar na quadra.

Ah não ser que este cara seja um pelé ou maradona, vai sair destas aulas de educação fisica com odio mortal de praticar esportes. Vai ter a certeza de só em sedentarismo tudo está ok.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.