10 Dicas para comprar moda plus size online

Se já não é muito fácil achar o look perfeito cara-a-cara, no virtual dar match parece impossível.Veja nossas dicas para comprar moda plus size online.

1. Entenda mais sobre tecidos

Observe aquelas etiquetas brancas super incômodas que vem dentro das suas roupas: elas mostram a composição do tecido. Aprender mais como cada material se comporta, ajuda a fazer escolhas mais conscientes.

B:\fotoprime\fotos\moda-plus-size-online-etiquetas-tecidos-poliester

fonte: styleitup.sapo.pt

Exemplo: viscose é bem fresquinha, não estica nada e amassa MUITO. No jeans, quanto mais elastano, mais estica, contudo, marca mais também. E, basicamente, FUJA de tudo que for 100% poliéster. Este tecido totalmente sintético, tipo esfria no inverno e esquenta no verão, é um queridinho de muitas confecções plus size porque é fácil de trabalhar, modelar e não marca nada. Você só não sobrevive usando.

Toda gorda tem que entender um pouquinho de costura. Dificilmente uma roupa vai como deveria no nosso biotipo, então é imprescindível saber identificar e realizar pequenos ajustes. Exemplo: se você tem bastante quadril e cintura mais fina, todos os seus jeans ficam sobrando atrás, né? Caindo o tempo todo? Duas pences, feitas a mão mesmo, resolvem o problema e valorizam o bumbum.

2. Comece por marcas que você já conhece

Se você está iniciando no mundo de comprar moda plus size online, talvez seja melhor começar por marcas que você já conheça pessoalmente. Você já sabe que tamanho que usa por lá, o tipo de tecido que eles usam e como costuma ser o caimento.  Deixe para experimentar novas marcas quando estiver mais espertinha na área.

3. Muito photoshop: fuja

Geralmente essas produções de moda são feitas por gente magra que acha que a plus size ideal tem que ser somente larga. Do casting à pós edição, eles farão de tudo para que celulite e pneuzinhos não apareçam. Se aparecem é porque a peça é ruim mesmo, nem esse exército de gente determinada conseguiu dar jeito. Exceção importante: existem sites que são mais realistas e optam por mostrar a gordinha como ela é. Daí, sim.

4.Influenciadora não é BFF

Todas nós temos aquelas influencers favoritas. Elas são ótimas inspirações para novos looks e uma antena para as melhores tendências. Contudo, ela não é sua amiga. Isso é o trabalho dela e a moça PRECISA das marcas para sobreviver financeiramente, assim como você precisa do seu salário, certo? Mesmo que o post não seja patrocinado, o que é algo meio difícil, elas não vão querer fechar uma porta para eventuais parcerias futuras.

5. Entenda o seu corpo

Gordinha não é tudo igual. E a modelagem das marcas também. Deixe sempre uma tabela atualizada com suas medidas e entenda que tipo de modelo te deixa mais bonita e confortável. O que valoriza você é uma questão muito particular sua, tem a ver com seu estilo e sue dia-a-dia.

comprar moda plus size online legging

6.Observe seus sucessos

Coloque todas as suas roupas favoritas sobre a sua cama. O que elas tem em comum? Tem algum tipo de modelo ou tecido que seja parecido entre elas. Observe o que já é consagrado no seu guarda-roupa, as escolhas que você foi fazendo provavelmente de forma intuitiva ao longo dos anos no silêncio dos provadores das lojas físicas. Procure por este tipo de modelo online também: as chances de você amar sua peça nova serão muito altas.

7. Procure defeitos

Se a roupa não vestir bem a modelo, não vai vestir bem você. Você é real, tá aí na sua casa. A modelo vive disso, está cercada por no mínimo 5 pessoas dedicadas para que tudo fique impecável. Se marcou a barriga dela, vai marcar a sua também.

8. Negócio da China

Sites como a Shein e Wish são famosos por ter uma seção plus size IMENSA. Tem todas aquelas novidades das influencers, das Kardashians, da novela: no sue tamanho. O preço, que já foi incrível e hoje, por conta do dólar, já não é mais tão maravilhoso assim (no Brás você acha mais barato), é, sem dúvida um outro grande atrativo para comprar por lá. Mas, basta dar uma googlada que você vai ver uma legião de gente de todos os tamanhos, de vários lugares do mundo fazendo queixas sobre este tipo de even-faster-fashion . Naquele gênero, expectativa X realidade, as fotos são hilárias. Contudo, há boas coisas por lá também, como quase em qualquer loja. Precisa de olho clínico e chá de paciência.
Em tempo: tem uma loja brasileira que faz esse estilo aqui mesmo, com compras que demoram pra chegar e vem com aquele tecido fininho ou 100% poliéster. Viu, nem a gente que não tem fins lucrativos te conta. Imagina a influencer =)

9. Não tenha vergonha de trocar

Essa é pra mim! Eu nunca troquei roupa nenhuma. Sempre acho que o problema sou eu e acabo dando a peça pra outra pessoa ou usando pra andar em casa. Não! Isso é errado. A marca fez roupa merda? Vai ter que arcar com o prejuízo, sim! Mentiu, omitiu, photoshopou? Dinheiro de volta! Antes de comprar já veja como é a troca. Jogue conforme as regras e saiba seus direitos como consumidora. Este ano vamos fazer isso juntas!

comprar-moda-plus-size-online-blazer-

10. A gorda como ela é

Na contramão do reboco no photoshop mal feito, existem marcas que mesclam modelos plus “ideias” com aquelas mais gente como a gente. Dá pra ter uma noção mais exata de como a roupa fica. Quando eu usava mais de 60 não conseguia imaginar como um vestido numa menina 44 ficaria em mim. É um gap muito grande. Uma experiência boa que eu tive foi com a Cor de Jambo, que faz isso. Quando cheguei na loja para provar o biquíni que iria fotografar, ficou PERFEITO. Eles mesclam vários biotipos e tem essa filosofia de mostrar nosso corpo como ele é e não como os magros gostariam. Ah, deve ser porque a dona é uma gordinha empoderada, né?

Créditos das Fotos:

Modelo: Mayara Russi
Fotografia: Kátia Ricomini
Produção: Pamela Khan
Beleza: Fátima Palma
Catálogo Kauê Plus Size

2 comentários sobre “10 Dicas para comprar moda plus size online

  1. Kátia, lembra de mim? A Solitária? Saudades de você. Duas coisas pode me chamar para ser Modelo e outra coisa: saudades. Entra em contato por favor.
    Bjs

  2. Oie, sua lindaaa!! Que bom saber de você! Inesquecível aquela entrevista que você nos deu lá no comeicnho, lembra? Que fizemos uma rodinha pra falar de dietas malucas? Quanto a ser modelo, vamos retomar as fotos agora depois da segunda dose da nossa vacina então é um bom momento! No site tem o formulário pro casting de modelos, preenche que as meninas tentam te encaixar em alguma pauta bem bacana!
    bjs!!
    Kátia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.