Uma coisa meio chatinha de morar no hemisfério sul é ter que esperar alguns meses até poder copiar aqueles looks lindões de inverno das gringas que a gente ama. Uma delas foi o casaco teddy plus size, uma peça feita em uma pelúcia especial e molinha, ultra aconchegante.
O nome Teddy vem de teddy bear, que é como americano chama ursinho de pelúcia. Já foi usada em pequenas inserções, como mangas por exemplo, e nos anos 90 revestiam peças inteiras. Meu sonho de adolescente nessa época era ter uma mini de oncinha em pelúcia.
Por ser uma peça que adiciona volume, teve resistência inicial por parte do público em geral. Contudo, foi só a gente começar a ver as fashionistas usasndo pra bater uma curiosidade. Hoje o casaco teddy plus size é um dos itens mais buscados no Google.
E o casaco teddy plus size tem um feitiço: provou, levou. É que a gente está tão acostumada a ser restrita e incomodada pelo que veste, que quando vestimos algo aconchegante, é irresistível. É aquela sensação de abraço.
Sua primeira reação pode ser querer um pretinho básico. Reavalie! Os tons mais claros mostram melhor essa textura tão interessante. OUSE.
Como Usar Casaco Teddy Plus Size
Como é uma peça mais volumosa, a úica dica pra se ter em mente é contrabalancear com peças mais sequinhas. Pra começar, sobreponha seu casaco de pelúcia ao combo amado blusinha e jeans, simples assim. Nos pés, aposte em botas de canos curtos ou tênis.
Mas o casaco teddy plus size também pode sobrepor vestidos e peças fluidas, criando um contraste interessante.
Onde Comprar seu Casaco Teddy Plus Size
Como estamos em pleno verão, por hora, as melhores opções são importadas porque na maioria das marcas nacionais as grades estão meio furadas. Se você não aguenta esperar até o inverno voltar, se jogue! E depois conta pra gente como foi.