Depois de várias temporadas celebrando os tons de vinho, este inverno traz para a berlinda fashion o vermelho mais aberto e aceso. Apelidado pela Elle americana como Power Red, o vermelho da vez é uma versão bem saturada do chamado Aurora Red, apontado em 2016 pelo Instituto Pantone como tendência.
Sua presença maciça foi destaque nas semanas de moda internacionais no começo deste ano e ganhou ainda mais força com várias adeptas no street style e nas páginas dos editoriais mais badalados do mundo.
Apesar de forte e controverso (tem muita mulher que foge dele), o vermelho é uma cor super democrática: sempre há uma nuance ideal para cada mulher. Quem tem harmonia fria, deve optar por tons puxados pro rosa e cereja e as de harmonia mais quente, podem se jogar nos tons vibrantes que caminham pro alaranjado.
A versão moderninha de usar vermelho é em um look total red. Sim, é vermelho dos pés a cabeça, muitas vezes até acompanhado de acessórios e make vermelho também.
Não é sua praia? Relaxa, a cor permite muitas outras combinações. A mais, clássica, com jeans! Claro! <3
Geralmente, você aprende que vermelho e preto não andam juntos nunca. Aqui no Brasil, tem gente que grita logo “pomba gira”. Mas é mais um tabu que vai pelo ralo no novo milênio. Tudo pode, mulherada. Olha como fica lindo.
Uma solução elegante para usar cores fortes como o vermelho é combiná-lo com uma cor dita análoga, ou seja, próxima. No caso, tons de rosa. Fresh e estiloso!
O meu jeito favorito de usar vermelho (uma das cores que mais amo) é com listras ou outras estampas em P&B como xadrez, animal print, bolinhas. Fica naquele combo bem clássico que todo mundo pode usar.
Um jeito novíssimo de usar power red é com um surpreendente acessório azul. O tipo de combinação que você jura que não vai dar certo, mas dá.
Mas, mesmo se você é do time das cores mais neutras ainda dá pra embarcar nesta tendência: acessórios! Sim, quem resite a um scarpin ou uma clutch vermelha? Se jogue e seja bem feliz 🙂