Com a primeira parcela do décimo terceiro na mão, o que a gente pensa? Pagar dívida, investir, trocar os pneus carecas do carro? Nah, pensamos no look do Réveillon. Entre as brasileiras, o branco é a cor queridinha para a hora da virada, na superstição de garantir um ano de paz. Mas, e no dia primeiro de janeiro? O que fazer com aquele vestido branco plus size?
Apegadas às cores mais escuras, que realmente são mais fáceis de usar no dia-a-dia, nós gordinhas temos um relacionamento um tanto quanto distante com vestido branco. E, por isso mesmo, por ser algo surpreendente no plus, é que ele pode virar um grande aliado no seu guarda-roupa.
O acerto começa na hora da compra. Pessoalmente, eu já investi uma grana em um vestido branco lindo para o Ano Novo e nunca mais usei de novo. E, a não ser que eu case de novo (o que não é indireta pro meu namorado, pfvr), acho que nunca mais vou usar. Então, aprendi a lição e ano passado escolhi um modelo mais versátil. Deu certo, olha aí!
Um jeito de deixar o vestido branco mais interessante e menos “noivinha” é apostar em texturas diferenciadas. Com isso, você também elimina o medo da transparência nos lugares errados. Porém, sempre bom ter aquela lingerie adequada.
Outra maneira de aderir a um look total white é optar por modelagens mais arrojadas: assimetria, recortes, volumes. O importante é sair do lugar comum.
Mesmo optando por um modelinho mais clean, o que sempre é elegante e economicamente correto, você pode brincar com sobreposições. A dobradinha com jeans é sempre imbatível.
Outra forma de deixar o look mais fashionista é somar acessórios imponentes, o branco permite essa ousadia sem deixar tudo over. A combinação mais natural é com o dourado. Com o bege e tons castanhos, o look fica mais dia e étnico. Com preto: clássico e arrojado. Se quiser um look bem fresh, some algum tom radiante como pink ou laranja.
Então, perdeu o medinho? Se jogue no branco com nossas dicas!