Se você é das antigas, do século passado mesmo, vai lembrar que se uma gorda quisesse ir a praia ela simplesmente tinha que achar uma boa costureira. Os maiôs, horríveis e mal modelados, só iam no máximo até o 50. A modelagem era tão ruim que, na verdade, eles só tampavam realmente a barriga: a pouca altura na hora do corte resultava em “enfiadas” mortais, frente e verso. Na área do busto: achatava e empurrava pra baixo.
No começo do novo milênio algumas confecções, pequenas e pioneiras começaram a investir nesse mercado, “na raça” mesmo. Não havia moldes e as coisas saiam na tentativa e erro, o que custa bem caro quando estamos falando de um pequeno negócio. Mais da metade dessas empresas infelizmente faliram, mas elas abriram um novo nicho de mercado: gordinhas que querem dar um splash com estilo. Tipo eu e você!
Os maiôs agora tem modelagem pra lá de estruturadas: levantam e aproximam os seios, comprimem a barriguinha e tem a cava no lugar exato. Nada de look “vovó em Mongaguá”. São confortáveis, seguros, coloridos e tem uma variedade imensa de modelos que dá vontade de ficar rica só pra ficar pobre comprando todos.
É claro que os pretinhos continuam sendo campeões de preferência: clássicos e sofisticados sempre.
Tem versões de costas altas, para quem não que ficar pagando pneuzinho nas areias, tem tomara-que-caia, tem um que vira saída de praia em um segundo e aqueles para as esportistas que se jogam na natação e na hidro para manter a saúde em dia.
No final dos anos 90, começaram a surgir os “sunquínis”: um espécie de biquíni muito comportado. Eles não vestiam muito bem e caíram no esquecimento. Porém, foram importantes para que todas nós começássemos a nos questionar: o mundo tem guerra, fome, maldade… e o que tem que ser escondido é a minha barriga?! Por conta de quê? O que poderia ter de tão feio e escandaloso na nossa almofadinha sexy? NADA, meu bem, nada!
Então, agora a realidade é essa: gordas usam biquíni, sim senhora! E bem bonitos, por sinal. Calcinhas altas, no estilo hot pants ou bem pequenininhas para uma marquinha sexy no final da temporada? Você escolhe! Agora nós temos a liberdade e o direito de usar o que quisermos.
Além dos biquínis, um novo conceito foi importado da moda plus americana os “tanquínis” (do inglês tankini – algo como regatinha-biquíni). É um primeiro passo para quem saiu do maiô e quer se atirar no mundo do duas peças. Um fashion meio-termo. AMO. Veja na foto como usar!
Veja Também
Gostei muitíssimo da Revista.
Gostaria que me atualizassem periodicamente sobre as matérias e lançamentos.
Olá, Levi! Super obrigada pelo carinho! Foi um ano difícil aqui pra gente por conta da pandemia (pra quem não foi, né), mas já retomamos atividades e estaremos toda semana com conteúdo novo.
Conte conosco!
Equipe CGG